Manipulação
09/05/2007
Faltam recursos para obras em Catedral
09/05/2007

Da coluna de Cesar Valente (De olho na Capital, 09/05/2007).

O governador, ao sancionar a reforma administrativa, manteve o artigo que autoriza a venda parte do terreno da Epagri, no Itacorubi e só vetou aquele “pequeno detalhe”, que vinculava o uso da grana obtida em projetos da prefeitura de Florianópolis.

Pois é, tanto auê para que, no final, retirado o bode, ficasse tudo como antes: o governo continua autorizado a vender a área (desde o começo a proposta era mesmo de vender só parte da área). O Dário fica sem reforço de caixa. E a grana pode ir até para reformar as escolas de Joinville.

E a família Cesar Souza continua muito empenhada em construir o tal horto. Ontem, o Cesar Souza Sênior (pai do deputado Cesar Souza Júnior) mostrou, no programa de TV dele, imagens do projeto do horto. Os xarás parecem muito decididos a criar ali esse parque. Mas o LHS não fica atrás e já anunciou que ele próprio vai enviar para a Assembléia o projeto criando o Jardim Botânico na área que não for vendida.

Modesto, como sempre, LHS disse que ali poderá ser construído um jardim botânico maior do que os que existem em Curitiba ou Belo Horizonte.

E eu continuo desconfiado. De quem são os terrenos e os empreendimentos próximos, que vão valorizar bastante? Afinal, ficarão ao lado de enorme área verde, onde não se poderá edificar.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *