Museu digital desperta interesse
16/05/2007
Moeda Verde
17/05/2007

Jardim Botânico de Floripa

Jardim Botanico de Florianopolis - clique para ampliarA FloripAmanhã está engajada na campanha para a criação do Jardim Botânico de Florianópolis. Pessoas físicas e jurídicas estão se articulando para tentar encaminhar o projeto de lei do Jardim para votação sem a retirada de parte do terreno para comercialização imobiliária. O objetivo é adiar a entrega do projeto para 5 de junho, dia do meio ambiente, e dessa forma, tentar conscientizar o poder público para a manutenção da área integral do projeto. Você pode e deve fazer parte dessa mobilização, e o primeiro passo é conhecer mais sobre esse belo projeto.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

5 Comentários

  1. André Freyesleben Ferreira disse:

    Amigos,
    Parabenizo a todos pela continuidade da minha idéia lançada em 1996 em defesa da instituição do primeiro jardim botânico de Florianópolis. 20 anos depois!parece que vai acontecer, mas lembrando a todos, de que a idéia de preservar a área que foi da UFSC e atualmente é ocupada pela 14ª Brigada de Infantaria do Exército deve ser preservada e se possível ainda, transformada em um Centro Cultural e Passeio Público!!!
    Obs: E ainda, com a aprovação da Lei que institui o Jardim Botânico, será necessária(de forma imprescindivel)a assessoria da Rede Mundial e Brasileira de Jardins Botânicos (criada em 1991). Inclusive conheço alguns canais legais e institucionais de “Investing in Nature” que podem ajudar na efetivação desta idéia. O que não pode acontecer, é simplesmente criar uma área verde e colocar uma placa dizendo que ali existe um Jardim Botânico (tal como acontece na cidade de Timbó/SC), o que traz descrédito à todo o processo.A criação de um Jardiml Botânico é extremamente complexa, multidisciplinar e rigorosa, devendo obedecer exigentes normas técnicas expressas em Manuais Técnicos específicos para implantação de um Jardim Botânico.
    Abs
    André Freyesleben
    Ex-vice-presidente da Floripamanhã

  2. Leonardo Araujo disse:

    Apoio a criação do Jardim Botânico de Florianópolis pois Floripa necessita de espaços que proporcionem a preservação do meio ambiente e áreas de lazer, concordo com a luta do companheiro André Freyesleben e sou a favor da criação de um espaço publico na Bocaiúva, temos que valorizar as poucas áreas verdes que existem no centro da capital e conscientizar não só o poder público mas o maior número de pessoas a necessidade desta luta. Gostaria de receber do Sr Freyesleben a proposta verde para pesquisa e fonte de consulta em meus estudos referente a utilização dos espaços verdes da capital pelo poder publico. (leonardoaraujofpl@yahoo.com.br)
    Um abraços a todos e Viva Floripa.

    Leonardo Araujo.

  3. Janine Mara Alves disse:

    Finalmente! Notícias boas sobre preservação e educação ambiental.Com Resolução Nº399 de 25 de Novembro de 2003 que dispõe sobre normatização e funcionamento de Jardins Botânicos, e apoio político, esse projeto só tem que dar certo. Sorte a todos os envolvidos.

  4. Jeison Lostada disse:

    Olá Pessoal,

    Infelizmente o 1º Jardim Botânico de Florianópolis ainda não tem garantias de ser instalado, pois, o terreno na verdade se encontra a disposição da especulação imobiliária nesse momento. Nossos parlamentares disponibilizam por 21 deputados (19 foram contra) a venda à iniciativa privada (especulação imobiliária). Quem fez a emenda colocando a venda o terreno foi o deputado Marcos Vieira, do PSDB. A venda do terreno que agora só depende da assinatura do nosso ilustríssimo governador (que já mostrou não ser muito preocupado com a preservação ambiental). Teremos no próximo dia 2 de Maio, às 19 horas, no Plenarinho Deputado Paulo Stuart Wright, da Assembléia Legislativa uma audiência que tentará reverter essa situação, portanto, todos que realmente querem ver o 1º Jardim Botânico de Florianópolis sair do papel e de nossos sonhos, tem que lutar por isso indo reivindicar mais essa conquista que nos querem tirar.

    Lembrando que só uma grande mobilização pode influenciar uma possível mudança de comportamento dos nosso “representantes”.

  5. Lubihh disse:

    Oii,Eu quero mto que Floripa tenha um jardim botanico ia ser d++

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *