Florianópolis: liminar proíbe novos alvarás e licenças na região da Tapera
03/05/2007
Justiça Federal – Operação Moeda Verde – 3 pessoas são liberadas
04/05/2007

Pesquisa aponta a Florianópolis que somos e a que queremos ser

Com a finalidade de estudar o cotidiano e o comportamento de Florianópolis e levantar problemas e soluções para construir um caminho para a cidade, o Instituto Mapa realizou — com promoção da ong FloripAmanhã — a pesquisa “Florianópolis e os florianopolitanos: quem somos e o que queremos ser”, com 1000 entrevistas realizadas entre 26 de janeiro e 15 de fevereiro de 2007.

Veja a íntegra da pesquisa, dividida em duas partes:

Quem Somos

O Que Queremos Ser

Segundo publicou o Diário Catarinense, para os entrevistados, “as ações prioritárias são: ampliação da rede de água e tratamento de esgoto nos bairros (53% das respostas – cada entrevistado listou duas prioridades); limpeza de rios, lagoas e praias (53%); elaboração de legislação sobre a construção em encostas, morros e mangues (23%); despoluição das águas da Baía Norte (22%); projetos de proteção da vegetação nativa (20%); e recuperação das áreas verdes perdidas no perímetro urbano (18%). Acresça-se a esses itens citados pelos entrevistados também o maior cuidado com a segurança pública, o equacionamento do trânsito, o estímulo a vocações econômicas como as de alta tecnologia e o turismo racional e profissionalizado, além de investimentos em saúde e educação, por óbvio”.

A pesquisa realizada pelo Instituto Mapa e Diário Catarinense teve a promoção da ong FloripAmanhã, e patrocínio do IPUF, Habitasul, Sapiens Park e Koprime, apoio do CREA-SC, Besc, CDL, Colégio Catarinense e Fábrica de Comunicação.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

1 Comentário

  1. Marcelo Saviski disse:

    Uma dica, não usem o winrar. usem o zip mesmo, ou não compactem.
    Dificulta para quem não tem ele instalado ou para quem usa um sistema operacional livre.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *