Polícia Federal investiga quem deu pra quem na RBS!
17/05/2007
Agenda da Ong: 21 à 27/maio
17/05/2007

Floram planta 3 mil mudas de árvores na cidade

A Fundação Municipal do Meio Ambiente (Floram) está fazendo uma composição paisagística na cidade. Desde o início da semana estão sendo plantadas três mil mudas de árvores nativas e de flores anuais. A maioria das espécies é doada. Somente na Avenida Beira-Mar, nas imediações do Hiper Mercado Angeloni, os serventes da empresa terceirizada Ordenk, contratada pela Floram, plantaram 110 mudas de coqueiro ( palmeira-gerivá).

Para o superintende da Floram, Marco Abreu, além de embelezar a cidade, as árvores também contribuem para neutralizar o aquecimento global porque elas seqüestram o gás carbônico desprendido das descargas de veículos. Marco Abreu disse, ainda, que a maioria delas são frutíferas e servem de alimento para os pássaros. “Com estes coqueiros no canteiro central da Beira-Mar a cidade fica mais bela porque ressalta bem o aspecto de litoral”, comentou.

Segundo o gerente de Praças e Arborização Pública, Luiz Pazini, a cidade vai ganhar um colorido especial de palmeiras-gerivás, aroreira, patas-de-vacas, quaresmeiras, ipês roxo, ipês rosa, cibipiruanas, flamboyans, aleluias, alamanda amarelas, alamada roxas, sálvias, impatens e amores-perfeitos. As árvores estão sendo plantadas em canteiros centrais e laterais, e as flores em rótulas e praças.

Na opinião de Pazini, além da revitalização que melhora o aspecto paisagístico da cidade, as plantas ainda contribuem para alterar o microclima da região. As covas onde estão às mudas ficam a 3,5 metros de distância uma da outra. “É justamente este maciço arbóreo que nos dá uma sensação de temperatura mais amena, agradável, na alta temporada”.

(Colombo de Souza, PMF, 16/05/2007)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *