A OAB e a operação
08/05/2007
Manipulação
09/05/2007

Fatma terá auditoria interna permanente

O procedimento vai percorrer as coordenadorias regionais e conferir se o licenciamento está seguindo todas os passos e procedimentos, emitindo relatórios para a diretoria.

Motivado pelas ações da operação Moeda Verde, da Polícia Federal, que investiga corrupção e favorecimento na liberação de licenças ambientais, o presidente da Fundação do Meio Ambiente (Fatma), Carlos Kreuz, anunciou nesta segunda-feira a instalação de uma auditoria permanente na instituição.

De acordo com Kreuz, o objetivo dessa auditoria é fiscalizar todas as licenças emitidas pela Fatma. “O procedimento de licenciamento continua o mesmo, com uma diferença que haverá uma fiscalização interna”, explica, acrescentando: “Hoje somos fiscalizado apenas administrativamente, pelo Tribunal de Contas, mas com essa auditoria passaremos a ser fiscalizados tecnicamente”.

Essa auditoria, conforme o presidente, vai percorrer as coordenadorias regionais e conferir se o licenciamento está seguindo todas os passos e procedimentos, emitindo relatórios para a diretoria. “É uma forma de dar mais qualidade ao nosso licenciamento, salvaguardando tanto o empreendedor, que ficará livre de dores de cabeças no futuro e também os técnicos da Fatma que poderão fazer o trabalho com isenção”, salienta.

Para ele, esse procedimento não vai retardar ainda mais o processo de licenciamento já que as licenças serão emitidas e auditadas posteriormente. “Todo o processo de licenciamento segue como está, com os projetos sendo encaminhados pelos empreendedores e analisados pela Fatma. O trabalho da auditoria entra depois da licença já emitida como uma conferência para ver se ela está com tudo em dia”, finaliza o presidente da Fatma.

(Ass. Fatma, 09/05/2007)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *