Salum assume secretaria
07/05/2007
“Todos estão ligados através das provas”
07/05/2007

A Câmara Municipal de Florianópolis vai abrir inquérito na Comissão de Ética e Decoro Parlamentar para investigar a possível participação de vereadores no favorecimento de empresas e empreendimentos para liberação de licenças ambientais.

O presidente do Legislativo, Ptolomeu Bittencourt (DEM), anunciou ontem que o Conselho de Ética fará segunda-feira a primeira reunião para tratar do tema. O presidente atende também à determinação da Justiça Federal, que oficiou o Legislativo, na quinta-feira, pedindo a adoção de medidas administrativas para apurar o envolvimento de parlamentares. A determinação judicial foi discutida pela Mesa Diretora da Câmara em duas reuniões, realizadas ontem e quinta-feira.

– Posso garantir que a investigação seria realizada pela Câmara, com ou sem determinação da Justiça. Temos que investigar, com toda independência possível, pois uma acusação dessa gravidade não poder ficar sem resposta – enfatizou Bittencourt.

Dois vereadores titulares de mandato, Juarez Silveira (sem partido) e Marcílio Ávila (PMDB, licenciado na condição de presidente da Santur), além de um suplente (Aurélio Remor, do PSDB, que respondia pela Secretaria de Obras) estão entre as 22 pessoas que tiveram a prisão temporária decretada pela Justiça Federal na Operação Moeda Verde. Remor foi liberado ainda na quinta-feira; Ávila ainda não se apresentou; e Silveira, segundo a Polícia Federal, seria o líder do esquema.

Presidente já recebeu documentos da Justiça

O presidente da Comissão de Ética da Câmara, vereador João Aurélio Valente (PP), confirmou ontem que recebeu a documentação encaminhada pela Justiça Federal. No entanto, ainda não havia analisado o material.

– Vou ler a documentação neste fim de semana. Na segunda-feira, convocarei a reunião da comissão – adiantou Valente.

(Renê Müller, DC, 05/05/2007)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *