Advogado nega a compra de licenças
07/05/2007
Delegada deve solicitar a preventiva
07/05/2007

Da coluna de Cacau Menezes (DC, 07/05/2007).

Governador Luiz Henrique da Silveira, segundo informa o colega Moacir Pereira, deixou o seu coração mandar, fazendo um forte pronunciamento, sexta-feira, em cerimônia alusiva a mais um aniversário da nossa Polícia Militar, em defesa dos empresários presos pela Polícia Federal na tal operação Moeda Verde, que causou tanta repercussão. O governador é amigo particular de um deles, Fernando Marcondes de Mattos, do Costão do Santinho, a quem ajudou para tirar da Justiça Federal e transferir para a Justiça Estadual o discutido embargo do Costão Golf. Seu governo também costuma patrocinar eventos no Costão do Santinho Resort. Até aí, nada demais. Ser amigo de empresários é comum entre os governadores, e apoiar as boas ações é obrigação de qualquer governo. Mas foi uma posição corajosa do governador, que criticou a forma das prisões, considerando a operação “pirotécnica”.

O governador está certo: altos investimentos, belos hotéis, shoppings, marinas, tudo isso é bem-vindo numa cidade turística como Florianópolis. Mas desde que respeitem a legislação. O que estava havendo era compra de licenças ambientais. O que a legislação impedia, o dinheiro conseguia. E foi por isso que a Justiça mandou a polícia prender. Vamos fazer as coisas, mas dentro da legalidade, e ninguém mais vai se incomodar. Porque o crime está no suborno, no propina, na troca de “presentes”.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *