Agenda da Ong: 21 à 27/maio
17/05/2007
As conversas monitoradas com autorização da Justiça
18/05/2007

A operação e a eleição

Da coluna de Moacir Pereira (DC, 18/05/2007).

A veiculação de conversas telefônicas entre alguns dos detidos na Operação Moeda Verde com autoridades, parlamentares ou empresários colocou nitroglicerina nos meios políticos, produzindo novas versões sobre os episódios, que há duas semanas monopolizam as atenções da população de Florianópolis, com repercussão em todo o Estado.

Há revelações, nos diálogos, que dispensam maiores apreciações. Elas explicam-se pelo conteúdo e dispensam até provas materiais. Mas há conversas que, extraídas do contexto, podem conduzir a julgamentos apressados. O caso mais recente envolve o procurador da prefeitura, Jaime de Souza.

Na matéria veiculada pelos veículos da RBS, ele requer atenção do secretário de Serviços Públicos, Renato Souza, em parecer sobre pedido de “habite-se” do Floripa Shopping. Faz questão de enfatizar a sua opinião sobre uma delicada questão jurídica.

O alvará de construção do empreendimento comercial foi expedido pela prefeitura em 2003, portanto, na gestão da ex-prefeita Angela Amin, e dentro das regras então vigentes. Como a Câmara Municipal aprovou nova regulamentação sobre shoppings em 2005, o procurador sustentou que a alteração das normas não deveria incidir sobre a obra já autorizada. Questiona-se o interesse do procurador em pleitear ação mais ágil da Susp. Ele explicou, na CBN/Diário, que a prefeitura queria a abertura do empreendimento.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *