Casa da Alfândega passa por revitalização
27/04/2007
Começam as obras para revitalização do Largo das Bandeiras
27/04/2007

Da coluna de Estela Benetti (DC, 27/04/2007).

Florianópolis deverá ganhar, sim, um parque sobre o mundo rural, no centro de treinamento da Epagri do Bairro Itacorubi, área próxima ao Centro da cidade. Um dos entusiastas do projeto, Murilo Flores, presidente da Epagri, teve a garantia, ontem, do secretário de Articulação, Ivo Carminati, de que a área não terá outro fim.

Em 22 hectares, a Epagri projeta unidade de pesquisa em parceria com a UFSC, um jardim botânico, um centro para venda de produtos rurais de todo o Estado, espaços para lazer e caminhadas, além de outras atrações para moradores e turistas.

Como é que é?

Da coluna de Cesar Valente (De Olho na Capital, 27/04/2007).

Já não tenho o entusiasmo da juventude e sempre que recebo uma convocação para defender o mundo, para salvar a fauna ou para acabar com a fome, primeiro coloco os óculos e, apoiado firmemente nas minhas quatro patas, procuro as entrelinhas.

O deputado Marcos Vieira (PSDB), certamente atendendo solicitação dos Berger e/ou do governo, enfiou na reforma administrativa a autorização para vender a área da Epagri no Itacorubi. Afinal, LHS precisa desesperadamente fazer caixa.

Aí o deputado Cesar Souza Jr. (DEM), aliado do mesmo governo, resolveu mobilizar a comunidade para impedir a venda. Mandou press-release recheado de adjetivos “impactantes”, convidando para audiência pública. E outro texto, distribuído pela internet, também louvando a ínclita liderança do jovem deputado, lança uma lama sobre LHS (que estaria se preparando para despachar de Joinville, abandonando definitivamente Florianópolis).

Cá entre nós, tanto empenho parece coisa da campanha municipal do ano que vem. Ou vocês acham que o jovem deputado resolveu peitar a aliança, contrariar LHS, espalhar lama sobre seus companheiros de base assim, de graça, no mais puro entusiasmo ecológico?

Até seria bom se fosse. Mas, como disse, sou velho demais para acreditar na pureza d’alma do ser humano.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *