FloripAmanhã terá título de utilidade pública
18/04/2007
Mangue sofre…
19/04/2007

Foi realizada nesta quarta-feira a primeira reunião para implantação permanente da Oficina de Desenho Urbano, iniciada em março no Espaço Viva Bem Floripa, em comemoração ao aniversário de Florianópolis. O objetivo da oficina foi lançar raízes para projetos urbanísticos inovadores e sintonizados com o Plano Diretor da cidade.

Durante os nove dias do evento, os participantes da oficina discutiram os grandes projetos para a Ilha, apontaram erros e sugeriram melhorias. De acordo com César Floriano, sub-coordenador da pós-graduação e mestrado em Urbanismo, História e Arquitetura da Cidade, da UFSC, os trabalhos foram tão produtivos que motivaram os participantes a tentar a viabilização permanente da oficina. “Estamos vislumbrando uma forma de manter o trabalho no mesmo formato de tenda e no centro da cidade, para permitir que o máximo possível de pessoas tenha acesso aos resultados produzidos”, diz.

Um grupo formado por representantes do IAB (Instituto de Arquitetos do Brasil), Mestrado em Urbanismo, História e Arquitetura da Cidade da UFSC, ASBEA (Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura) e IPUF (Instituto de Planejamento Urbano de Florianópolis) está buscando meios para viabilizar duas novas oficinas por pelo menos 30 dias. Uma será dedicada ao espaço compreendido entre o terminal urbano e o Mercado Público, e a outra terá foco na ocupação da orla marítima. Num futuro breve, o objetivo é criar um espaço permanente para os trabalhos.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *