Reserva
20/04/2007
Moradores criticam trânsito do Pantanal
20/04/2007

Da coluna de Cesar Valente (De Olho na Capital, 20/04/2007).

Tem gente que acha um sacrilégio ficar reclamando que o shopping, tão grande, tão bonito, tão de primeiro mundo, foi construído em cima do mangue. E manda a gente trabalhar. Claro, sem assinar nem se identificar, porque nem todo mundo é Valente que nem eu. Mas reproduzo o recado, mesmo anônimo, porque acredito que deve ter mais gente pensando desta forma. O próprio LHS já disse coisa parecida. Lê aí:

“Esse negócio de Shopping em mangue é conversa de quem não tem o que fazer. Ora, se os órgãos ambientais, o MP e a justiça liberaram o empreendimento, quem é o defecador de sentenças que vai questionar? Só a concorrência mesmo. Então é só o Shopping que está em cima do mangue, ou o bairro Sta Mônica inteiro? Por que esses do contra, nada falam que a favela do siri está em cima de dunas? e tantas outras invasões? Dá-lhe negada do contra, do atraso, do ranço, da preguiça, da hipocrisia. Vão trabalhar…”

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

4 Comentários

  1. ** disse:

    Com uma única diferença: os moradores da Favela do Siri não têm outra opção. Ou constroem seu barraquinho ou ficam ao relento. Já os mega-empreendedores do shopping…

  2. Heloisa disse:

    É bom que tenha gente capaz de manifestar em nome de tantos a indignação que sentimos ao ouvir críticas a empreendimentos como o Shopping Iguatemi que devem ter usado modernos recursos para diminuir os impactos ambientais, já que tiveram a aprovação dos órgãos competentes, enquanto outras construções feitas aleatoriamente como as do Rio Tavares, certamente não tiveram o mesmo cuidado.
    Hoje em dia sabemos que existem soluções simples e baratas, como o biodigestor para lugares que estão longe ou não tem rede coletora de esgoto. Este recurso poderia ser aplicado em favelas e até construções em mangue. O que não dá é achar que favelas não podem ser melhoradas.

  3. Ricardo Valente disse:

    Quem defende a favela do Siri não conhece sua origem. É resultado da migração dos habitantes de apenas uma cidade paranaense. Não são florianopolitanos pobrezinhos que dormem ao relento, mas sim pessoas que para cá vieram, já com o plano de invadir e ocupar uma área ambiental. Trator neles…

  4. Waldemar disse:

    é engraçado pq esses manezinhos defendem tanto a ilha, reclamam tanto de turistas falando que sujam a ilha… mas quem suja mesmo a ilha sao esses manezinhos, q sao um bando de burros e porcos
    jogaram coco no mangue durante anos, mas qd esses ambientalistas desocupados dao a descarga nao pensam nisso
    movimento aterro no mangue ja!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *