Parque rural
27/04/2007
O terreno à venda
30/04/2007

Começam as obras para revitalização do Largo das Bandeiras

Uma ação conjunta entre a Associação FloripAmanhã, Laboratório Santa Luzia e Clínica Imagem está tornando realidade a revitalização do espaço conhecido como Largo das Bandeiras, na cabeceira insular da ponte Pedro Ivo Campos. Sob coordenação do Núcleo de paisagismo da ACIF (Associação Comercial e Industrial de Florianópolis), associada à Ong, cerca de 12 pessoas estão trabalhando na iluminação e no plantio de árvores diversas espécies, que darão novo visual à área de 17 mil metros quadrados.

De acordo com Vera Brigel, coordenadora do Núcleo, as plantas utilizadas foram escolhidas com base em critérios como atração de pássaros, cores em harmonia com as da bandeira, resistência à proximidade com a água salgada. Todas são de origem nativa.

Caso não haja chuva em excesso, a obra deve estar concluída ainda em maio.

A adoção deste espaço público por empresas privadas é mais uma das 60 já viabilizadas pela FloripAmanhã. Confira a lista completa de adotantes.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *