Declínio
16/04/2007
O balanço do Verão
17/04/2007

Assembléia Universitária sobre Plano Diretor de Florianópolis será realizada nesta terça-feira

Está marcada para esta terça, dia 17, a Assembléia Universitária que debaterá as metas do Plano Diretor Participativo de Florianópolis. Este é o primeiro projeto de planejamento urbano da história da Capital em que a sociedade é chamada para dar sugestões. A UFSC possui participação ativa nas discussões e faz parte do núcleo gestor, órgão que orienta todas as ações e diretrizes do novo plano.

A assembléia está marcada para 15h, no auditório do Centro de Convivência. Ela deverá apresentar as metas estabelecidas pela representação da UFSC, assim como todas as discussões relevantes do núcleo gestor. O debate propõe, desde agosto de 2006, a elaboração de novas metas para ocupação e expansão da Capital.

Moradores, empresários, poder público, ambientalistas e membros da sociedade civil foram ouvidos para estabelecer a atual situação do projeto. O Plano Diretor deve, portanto, ser discutido e aprovado pela Câmara de Vereadores e sancionado pelo prefeito. O resultado, formalizado como Lei Municipal, será a expressão do pacto firmado entre a sociedade e os poderes Executivo e Legislativo.

Serviço

Data: 17 de Abril
Local: Auditório do Centro de Convivência
Horário: 15h
Pauta:

1 – Informes sobre o andamento do Núcleo Gestor do Plano Diretor
2 – Discussão sobre a representação da UFSC no Núcleo Gestor.
3 – Discussão e deliberação sobre as atividades organizadas pela Representação da UFSC:
3.1 – Jornadas Universitárias sobre o Plano Diretor de Florianópolis
3.2 – Sepex- Cidade
3.3 – Observatório das Cidades (aprovação do Regimento Interno e momento de criação)
3.4 – Participação em Eventos na UFSC: ENEA, SIMPURB. Outros
4 – Discussão sobre formas de articulação da a UFSC com a cidade em relação ao Plano Diretor.
5 – Outros assuntos

(Diego Ribas, Agecom, 16/04/2007)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *