Capital ganha estrutura para estimular uso de bicicletas
09/04/2007
Córrego Grande combate processo de favelização
10/04/2007

Apoio do Dnit aos planos diretores

Prefeitos da Amesc, Amrec e da Grande Florianópolis reúnem-se com a direção geral de meio-ambiente do Departamento Nacional de Infra-estrutura e Transportes (DNIT), em Brasília, para definir quanto cada município receberá para a elaboração dos planos diretores. O encontro será amanhã, na sede do DNIT, durante a X Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios.

Decisão saiu de audiência

A decisão de que cada município deverá fazer seu plano diretor saiu de uma audiência em que os prefeitos pediram que a Companhia de Desenvolvimento do Estado de Santa Catarina (Codesc) saísse do processo e que o DNIT liberasse os recursos financeiros para os próprios municípios elaborarem os planos.

Para o presidente da Federação Catarinense de Municípios (Fecam) e prefeito de Sombrio, José Milton Scheffer, acontecerá agora o que os prefeitos queriam desde o início. “Os planos diretores devem ser feitos por profissionais da região, que conhecem bem o lugar e o passado das cidades, e que podem planejar melhor o futuro, e isto também será uma forma de valorizar os nossos profissionais, além da geração de renda que estes recursos vão trazer, pois ficarão na região”, disse.

Naquela oportunidade, foi definido que a Codesc finaliza a primeira etapa do processo, que é o ordenamento físico e territorial, com fotos aéreas e mapas, e passa a segunda etapa para as prefeituras, que contratarão profissionais da região para concluir a pesquisa por meio de audiências públicas com a população e o planejamento futuro da urbanização das cidades.

(Larissa Biléssimo, A Tribuna, 10/04/2007)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *