Crianças de 13 escolas pedem abastecimento de água na Ilha
21/03/2007
Entidades da região apóiam o Sapiens Parque
22/03/2007

Ao todo, 42 atividades integram a agenda de eventos comemorativos, que inclui ainda um show nacional com a cantora Fernanda Abreu, no Parque de Coqueiros, região continental, no dia 23 de março. A programação encerra no dia 30 de março, com a entrega da premiação do concurso Viva Bem Floripa, no Largo da Alfândega, numa iniciativa do Instituto Floripamanhã em parceria com a Secretaria Municipal de Educação.

Treze praças e áreas verdes de Florianópolis devem receber cuidados especiais através de mutirões de limpeza realizados numa parceria da Floram, Comcap e Secretaria de Obras, dentro das comemorações do aniversário da cidade.

A agenda para o setor também prevê a assinatura de Termo de cooperação para adoção da Praça da Bandeira na área central, implantação do Centro de Educação Continuada no Parque Ecológico do Córrego Grande, e um Seminário de Maricultura no Ribeirão da Ilha.

O prefeito Dário Berger pretende inaugurar 23 obras nos setores de educação, saúde, infra-estrutura e desenvolvimento social em diferentes regiões do município. Estão previstas as inaugurações dos postos de saúde do Estreito, Campeche e Morro das Pedras, e das creches do Morro do Mocotó e da Vila União, assim como do Centro de Educação Complementar do Itacorubi.

Durante a semana de comemorações alusivas ao aniversário de Florianópolis, o Chefe do Executivo deve lançar o edital para construção da Cidade do Idoso e inaugurar as melhorias na Cidade da Criança. A prefeitura vai entregar também casas populares na comunidade Chico Mendes, inaugurar as obras de revitalização da avenida das Nações, em Canasvieiras, de reforma do teatro da Ubro, no Centro, e a nova ponte da Barra da Lagoa. Também estão previstas a entrega de 10 ruas dentro da Operação Tapete Preto, e vistorias nas obras do elevado do Itacorubi e da Beira-mar Continental.

(Portal da Ilha, 21/03/2007)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *