Dário Berger nomeia grupo gestor para articular construções de marinas e píers na Ilha
23/03/2007
Florianópolis ganha de aniversário o Espaço Viva Bem Floripa
23/03/2007

Parque da Luz pode ter novo zoneamento

O Parque da Luz voltou a ser tema de debates ontem na Câmara de Vereadores. Os parlamentares se reuniram com representantes da Fundação Municipal do Meio Ambiente (Floram), Instituto de Planejamento Urbano de Florianópolis (Ipuf) e da Associação Amigos do Parque da Luz. O objetivo era alinhavar as questões para garantir a permanência da área e ampliar a extensão do parque. “A reunião foi positiva. Todos entenderam que é necessário manter o espaço”, disse o vereador João Batista Nunes (PDT).

Isso significa que a rua projetada pelo Ipuf que cortaria o parque não deve sair do papel tão cedo. Ela iria fazer parte do sistema viário, caso a ponte Hercílio Luz voltasse a ser aberta para o fluxo de veículos. “Se a ponte realmente abrir, vamos discutir o assunto na época certa”.

O próximo passo é transformar toda a área do parque em AVL (Área Verde de Lazer), ou seja, tudo ficará para uso comunitário. Hoje, parte é AMC6 (Área Mista Central), o que permite o funcionamento de bares e pontos de comércio. “Além do barulho, os bares produzem muito lixo que fica na região”, reclamou Miriam Alles, integrante da Associação Amigos do Parque da Luz.
Já tramita na Câmara um projeto, de autoria da vereadora Angela Albino (PCdoB), que propõe a mudança de zoneamento. “Mas ainda estamos esperando o parecer oficial da Floram e do Ipuf com a opinião deles. Acredito que em 15 dias vai dar para deixar pronto”, explicou João Batista.

A região, em 2006, chegou a ser ameaçada por um projeto do prefeito Dário Berger (PSDB) de construção do novo Centro Administrativa. Só que um abaixo-assinado dos moradores fez a Prefeitura recuar da idéia. Ano passado, os vereadores aprovaram requerimento declarando a moratória de todas as mudanças de zoneamento. No entanto, segundo João Batista, continuam autorizados projetos para criação de parques.

(A Notícia, 23/03/2007)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

2 Comentários

  1. ............. disse:

    oxa qui xacanage não me dexaram entrar no orkut!!!!
    mais valeu o site de vcs é bem legal!!!!!

  2. carlita disse:

    vc sao pessimos devariam por o tipo de arborisasao,as arvores exoticas e as locais e colocar os nomes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *