Contagem regressiva
06/03/2007
Relatório avalia recursos hídricos
07/03/2007

Mudanças climáticas serão piores, diz ONU

Um novo relatório, que será publicado em maio, diz que os efeitos da mudança climática serão ainda mais graves do que as Nações Unidas (ONU) tinham previsto, segundo antecipou, ontem, um alto funcionário do órgão.

O diretor-executivo do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (Pnuma), Achim Steiner, assegurou, em Brasília, que “as conseqüências da mudança climática são mais sérias do que achávamos até agora”.

Steiner explicou que a impressão ficará refletida nas conclusões de um novo relatório da ONU, que analisará a questão-chave da mudança climática.

Diante das novas provas, “a reação terá que ser muito mais significativa”, afirmou Steiner.

– Temos que construir um consenso para dar uma resposta multilateral às mudanças causadas pelo efeito estufa – afirmou o diretor do Pnuma durante uma conferência sobre Os Desafios do Desenvolvimento Sustentável e as Respostas do Sistema Multilateral, ontem, em Brasília.

A ONU publicou, em fevereiro, um relatório que detalhava os efeitos catastróficos que a mudança climática ocasionará a curto prazo.

Dentre os quais, se destaca o desaparecimento das neves perpétuas do Monte Kilimanjaro em menos de 15 anos ou a elevação da temperatura da Terra em até 5ºC até o ano de 2100.

(DC, 07/03/2007)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *