Visão de fora
16/03/2007
FloripAmanhã promove evento inédito no aniversário da Capital
17/03/2007

Para comemorar o aniversário de Florianópolis, o Espaço Viva Bem Floripa 281 anos irá reunir no Largo da Alfândega pessoas com idéias inovadoras em tecnologia, cultura e meio ambiente. O evento inicia na sexta-feira 23 de março e fica aberto ao público no sábado e domingo das 10h às 15 horas e das 10h às 20h nos dias de semana até a sexta-feira seguinte, dia 31 de março. Serão apresentados projetos importantes para o desenvolvimento sustentado da cidade, haverá realização de oficinas e ateliês. No dia 30/03, às 17h, acontece a premiação do Concurso Viva Bem Floripa, onde crianças, jovens e adultos refletem sobre o que é viver bem Floripa.

O Espaço Viva Bem Floripa vai abrigar oito expositores. Entre eles, dois projetos fundamentais para a construção de uma Florianópolis sustentável: o Sapiens Parque, que alia tecnologia, conhecimento e turismo, e o Projeto de Reserva Urbana de Biosfera, um marco para a preservação do meio ambiente e relação da cidade com a Mata Atlântica. Haverá também exposição e lançamento do Museu Digital de Florianópolis, projeto de Ricardo Mucci a ser realizado pela ONG FloripAmanhã. O visitante poderá acompanhar oficinas de Desenho Urbano do Centro da Cidade, com a participação de arquitetos da UFSC, IPUF, Câmara de Arquitetura e Paisagismo da ACIF e escritórios de arquitetura.

A Secretaria Municipal de Educação, juntamente com a ONG Floripamanhã, fará a exposição dos melhores trabalhos do concurso Viva Bem Floripa. Serão premiadas as escolar vencedoras com televisores, aparelhos de DVDs e computadores. No total participam do concurso mais de 60 escolas, todas demonstrando a importância e a conscientização de cuidar bem da ilha de Santa Catarina.

Entre outras novidades do Espaço está é o lançamento da grife Viva Bem Floripa, com peças criadas pelo Laboratório de Design de Moda e pelo Centro de Artes – Ceart/Udesc, e a apresentação do projeto Calçada Digital, do CDL. O resgate histórico de Florianópolis e suas belezas estará em exposição nas fotos do acervo da Casa da Memória e nos ateliês de artes, com apoio da Fundação Franklin Cascaes e nas demonstrações digitais do acervo do Museu de Arte de Santa Catarina. Durante o evento haverá ainda o lançamento da Maratona Web Viva Bem Floripa.

O Espaço Viva Bem Floripa 281 anos espera sua participação, afinal, nosso maior presente é cuidar do nosso amanhã.

(Ass. Floripamanhã)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *