Celesc: saída contra apagão
14/03/2007
Projeto vai revitalizar mangue de Palhoça
14/03/2007

Fatma entrega licença ambiental para shopping

O presidente da Fundação do Meio Ambiente (Fatma), Carlos Leomar Kreuz, assinou na última segunda-feira (13/3) a Licença Ambiental de Operação (LAO) para o Shopping Iguatemi, que inaugura no próximo dia 30. Com investimento de R$ 110 milhões e capacidade de geração de 1,8 mil empregos, o Iguatemi cumpriu todas as etapas de licenciamento, apresentando à Fatma o Relatório Ambiental Simplificado (RAS), o Estudo de Impacto ambiental (EIA), o Relatório de Impacto Ambiental (RIMA) e o Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV).

O Iguatemi teve a aprovação do seu projeto de investimento em 2002 e iniciou as obras em 2005, obtendo nesse período todas as licenças exigidas pelo órgão ambiental. Além disso, a empresa está investindo cerca de R$ 10 milhões num novo sistema viário ao lado do shopping, na criação de um parque ecológico com 18 mil metros quadrados, denominado Parque do Jacaré (ao lado do empreendimento) e no mapeamento de todas as ligações clandestinas de esgoto dos bairros Trindade, Santa Mônica e Córrego Grande. Esse mapeamento será encaminhado às autoridades ambientais e sanitárias de Florianópolis.

O empresário Paulo Cezar Maciel da Silva, diretor do Shopping Iguatemi, destacou a importância do trabalho da Fatma durante todo o processo de acompanhamento da obra. “Fomos muito exigidos pelos técnicos da Fatma e isso fez com que pudéssemos ter um empreendimento de acordo com as normas ambientais”, assinalou.

Já o presidente da Fatma, Carlos Leomar Kreuz, citou o fato da empresa ter cumprido com todas as exigências legais apresentadas pelo órgão ambiental, podendo assim inaugurar um empreendimento de acordo com as normais ambientais. “Este é mais um empreendimento aprovado pela Fatma e que engrandece a nossa economia, pelos números do investimento e pelo número de empregos que vai gerar em Florianópolis”, argumentou.

Além do presidente, participaram do ato de entrega da licença na sede da Fatma o deputado estadual Manoel Mota, o diretor do Iguatemi, Paulo Cezar Maciel da Silva, o advogado Tullo Cavallazzi Filho e o técnico da Fatma, Alexandre Confúcio.

(A Notícia, 14/03/2007)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

1 Comentário

  1. Vizinho disse:

    Esse shopping vai ser bom em muitos sentidos, tanto para o bairro como para a cidade.

    Mas que ta sendo uma ENORME encomodação agora, e com certeza será depois com o aumento do transito no bairro, para nós vizinhos deste empreendimento. Isso tá!!!

    Principalmente agora, reta final, onde não há fim de semana nem madrugada que não se escute bate estacas, martelos e diversos barulhos normais de contrução.

    Fora o desrespeito e falta de educação dos peões e de alguns motoristas, que simplesmente estacionam onde querem.. seja moto, carro ou caminhão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *