Desvio de finalidade
01/03/2007
Empresários aderem ao Programa Adote uma Praça
01/03/2007

Exemplo a imitar

Da coluna de Cacau Menezes (DC, 01/03/2007).

Em matéria de governo, o Brasil e outros países teriam muito o que aprender com a Inglaterra e, especialmente, com a cidade de Londres. Numa metrópole em que não se vê policial com armas na rua, sempre que há um problema social, as autoridades agem rapidamente e com rigor. Lembram dos hooligans, os torcedores violentos? Foram banidos dos estádios – que, por sinal, não têm nem mesmo alambrado.

Pois, agora, Londres deu início a um plano para se transformar na cidade mais “verde” do mundo. A idéia é adotar uma ação radical para diminuir em 60%, dentro de 20 anos, as emissões de gases do efeito estufa.

Aqui no Brasil, como se sabe, debate-se muito e demora-se uma infinidade para agir com rigor. Seja em relação ao meio ambiente, à corrupção, à desigualdade social, à violência ou seja lá o que for. Nosso know-how é ir empurrando com a barriga para ver se as coisas se resolvem por conta própria. Infelizmente.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *