Prefeitura transfere famílias que moram em palafitas para apartamentos no Monte Cristo
06/03/2007
Ilhabela vai barrar acesso de veículos
06/03/2007

Efeito Estufa

Todo mundo fala em Efeito Estufa... Mas será que todo mundo sabe o que é isso? O FloripAmanhã buscou mais detalhes: Efeito Estufa é a capacidade das nuvens (vapor d'água ) e gases da atmosfera (como CO2 e metano) de reter parte do calor irradiado pela superfície terrestre. Sem esse fenômeno, a Terra seria gelada, com temperatura média de -18°C. A longo prazo, a Terra deve irradiar energia para o espaço na mesma proporção em que a absorve do sol. No entanto, o equilíbrio desse fenômeno natural que propiciou a vida sobre a Terra está sendo alterado pelo homem. Com o acúmulo de dióxido de carbono na atmosfera, provocado pelas emissões industriais e dos automóveis e outros tipos de gases poluentes, o calor passou a ficar mais encurralado dentro da nossa "estufa" atmosférica. Por isso, evite usar o automóvel para distâncias curtas, dê carona e procure usar produtos de indústrias que monitoram suas emissões de modo responsável.

Todo mundo fala em Efeito Estufa… Mas será que todo mundo sabe o que é isso? O FloripAmanhã buscou mais detalhes: Efeito Estufa é a capacidade das nuvens (vapor d’água ) e gases da atmosfera (como CO2 e metano) de reter parte do calor irradiado pela superfície terrestre. Sem esse fenômeno, a Terra seria gelada, com temperatura média de -18°C. A longo prazo, a Terra deve irradiar energia para o espaço na mesma proporção em que a absorve do sol. No entanto, o equilíbrio desse fenômeno natural que propiciou a vida sobre a Terra está sendo alterado pelo homem. Com o acúmulo de dióxido de carbono na atmosfera, provocado pelas emissões industriais e dos automóveis e outros tipos de gases poluentes, o calor passou a ficar mais encurralado dentro da nossa “estufa” atmosférica. Por isso, evite usar o automóvel para distâncias curtas, dê carona e procure usar produtos de indústrias que monitoram suas emissões de modo responsável.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *