Fechado acordo sobre local para coleta
13/03/2007
Governo Federal distribui kit de educação ambiental
14/03/2007

Mais de 24 mil alunos da rede municipal de ensino, a partir de seis de idade, participam do Concurso Viva Bem Floripa, uma parceria entre a prefeitura e a Associação FloripAmanhã para comemorar os 281 anos de emancipação política da capital catarinense. O objetivo é fazer com que crianças, jovens e adultos- através de redação, desenho ou pintura- reflitam sobre como é bom viver em Florianópolis. O concurso está dividido em quatro categorias: primeira à quarta à serie, quinta à oitava série, Educação de Jovens e Adultos (EJA) , além de organizações não governamentais assistidas pela Secretaria Municipal de Educação. Leia mais

Mais de 24 mil alunos da rede municipal de ensino, a partir de seis de idade, participam do Concurso Viva Bem Floripa, uma parceria entre a prefeitura e a Associação FloripAmanhã para comemorar os 281 anos de emancipação política da capital catarinense. O objetivo é fazer com que crianças, jovens e adultos- através de redação, desenho ou pintura- reflitam sobre como é bom viver em Florianópolis. O concurso está dividido em quatro categorias: primeira à quarta à serie, quinta à oitava série, Educação de Jovens e Adultos (EJA) , além de organizações não governamentais assistidas pela Secretaria Municipal de Educação.

Todos os trabalhos devem ser de autoria do aluno participante, não podendo ser cópias, e cada estudante terá direito a inscrever apenas um desenho, pintura ou redação, conforme a série. As redações serão avaliadas pela criatividade, originalidade, adequação ao tema e ortografia e gramática. Por sua vez, os desenhos e pinturas serão analisados pela criatividade, originalidade, adequação ao tema e beleza estética.

Em cada unidade de ensino será escolhido o melhor trabalho por categoria e enviado até o dia 19 deste mês para comissão organizadora formada por professores e profissionais ligados às artes. O resultado final será divulgado no dia 26 de março nos sites da Prefeitura de Florianópolis (www.pmf.sc.gov.br) e do FloripAmanhã (www.floripamanha.org). Como premiação as unidades ganharão televisores, aparelhos de DVDs e computadores.

As 36 escolas que lidam com crianças de primeira à quarta série estão participando do concurso com desenhos. Um total de 8.450 alunos estão aptos a se integrar nesta categoria. A redação é direcionada para estudantes de 25 escolas básicas, que perfazem um total de 7.855 alunos, e o trabalho deve enfocar o tema proposto, Viva Bem Floripa, e ter no máximo 30 linhas.

Os núcleos e salas isoladas de Educação de Jovens e Adultos (EJA) poderão participar com redação, ou desenho, ou ainda com pintura, que igualmente deverá exprimir a idéia do concurso. De acordo com dados da Secretaria Municipal de Educação (SME) existem atualmente 11 núcleos e 20 salas isoladas que lidam com alfabetização de 1.300 pessoas da Ilha e do Continente. As 6.893 crianças das 47 ONGs assistidas pela SME também têm a possibilidade de decidir sobre qual das três categorias participar.

(Ricardo Medeiros, PMF, 12/03/2007)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *