População tenta barrar aumento da taxa de lixo
09/03/2007
Técnicos da Fatma discutem Lei da Mata Atlântica
09/03/2007

Comunidade da Panaia vai receber urbanização

A Prefeitura de Florianópolis vai urbanizar a região da Panaia, no bairro Carianos, beneficiando 31 famílias residentes na comunidade, situada no sul da Ilha. A licitação para contratação da empreiteira que vai executar os serviços já está em andamento, com previsão para início das obras no mês de abril. A Administração Municipal deve investir cerca de R$ 400 mil nas melhorias, utilizando recursos obtidos através de emenda parlamentar incluída no Orçamento da União.

Segundo o Secretário de Habitação e Saneamento Ambiental, Átila Rocha dos Santos, a urbanização da comunidade é uma antiga reivindicação dos moradores, que tinham feito um acordo com a administração anterior para permitir que no local fosse construído um posto de saúde e uma creche. Em troca da utilização de parte do terreno para essas obras, a prefeitura comprometeu-se a fazer a abertura de ruas, drenagem e pavimentação dos acessos, além da regularização fundiária no local. “Vamos agora poder pagar essa dívida com os moradores, que estão há anos esperando pelas melhorias”, disse Átila Santos.

Para viabilizar a abertura de algumas ruas, definindo os lotes de cada morador, devem ser demolidas seis casas, que serão reconstruídas em outra parte do terreno. A última etapa do processo é a identificação e medição dos lotes para viabilizar a entrega dos títulos de propriedade. A previsão é de que as obras vão ficar prontas até setembro. “Até o final do ano pretendemos resolver toda essa situação”, concluiu o secretário.

(Dieve Oehme, PMF, 09/03/2007)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *