Vice-prefeito recebe comitiva do Canadá e planta flamboyant no Sapiens Parque
15/03/2007
Biosfera
15/03/2007

Cidade vai atrair mais cruzeiros

Já a partir da próxima temporada, Santa Catarina deve receber um número bem maior de navios de cruzeiro. Esta foi uma das conquistas da presença da Santur no Seatrade Cruise Shipping Convention, maior evento mundial das companhias de cruzeiros marítimos, realizado em Miami (EUA). A certeza da ampliação do número de navios de cruzeiro no Estado veio do acordo entre o presidente da Santur, Marcílio Ávila, e o vice-presidente da Royal Caribbean, Philipp Cranell, para trazer para Santa Catarina, já a partir de 2008, cruzeiros vips exclusivos com turistas americanos para roteiros que vão incluir hospedagem em hotel e passeios terrestres. A prioridade da Royal Caribbean será para navios menores, com até 600 passageiros, mas com cruzeiros mais exclusivos para turistas de maior poder aquisitivo, que aceitam passar mais de um dia nas cidades, explica Ávila. Santa Catarina vai integrar a rota de Buenos Aires.

O comprometimento de apoio por parte da Santur é de realizar melhorias urgentes da infra-estrutura para receber cada vez mais e maiores navios de cruzeiro. Santa Catarina investiu no Seatrade e montou um estande próprio, separado do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur). Segundo Marcílio Ávila, o objetivo é incluir definitivamente Santa Catarina no roteiro dos grandes cruzeiros internacionais, atraindo para o litoral catarinense pessoas do mundo todo e com alto poder aquisitivo. A posição estratégica de Santa Catarina, a beleza e a segurança que tem para oferecer aos passageiros são atrativos fundamentais.

(A Notícia, 15/03/2007)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *