Cidade vai atrair mais cruzeiros
15/03/2007
Negócios digitais
15/03/2007

Da coluna de Opinião (A Notícia, 15/03/2007).

O balneário Jurerê Internacional, em Florianópolis, foi o primeiro lugar do Brasil a receber a exposição Reservas da Biosfera Urbana, que será encerrada hoje. O projeto apresenta uma síntese da mostra preparada pelo programa Homem e Biosfera da Unesco, em que aparece o contexto da Biosfera da Mata Atlântica e onde está inserida a Ilha de Santa Catarina. Hoje, às 10h, na Livraria ParaLer, também acontece uma palestra sobre a biosfera urbana de Florianópolis. O objetivo da exposição é contribuir para o entendimento sobre os modernos conceitos de preservação do meio ambiente e, dessa forma, ajudar a conservar a natureza de Florianópolis. Além disso, ela serve como um preparatório para o Seminário Internacional de lançamento do projeto Piloto do Modelo de Reserva da Biosfera em Ambiente Urbano, aplicado à Ilha de Santa Catarina, que acontece na Universidade Federal de Santa Catarina amanhã, às 15h30.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

1 Comentário

  1. Guilhermina disse:

    Esperamos com sucesso a sensibilização e a conscientização da população, orgãos governamentos e não governamentais, associações em ajudar a conservar a natureza de Florianópolis.
    Sucessos é o meu desejo para que este projeto possa vir a ser implantado em todo o litoral brasileiro.( Barra do Sauí – BA , Baixada Fluminense, que se estende do Rio Meriti ao Inhomirim e da Baía da Guanabara ….)
    Inserir nas escolas da rede pública e particulares a Educação Ambiental junto com a Educação Fiscal – Programa este já desenvolvido pelas Secretarias de Estado Fazenda e Educação, Receita Federal em Florianópolis e em todo Estado Brasileiro.

    Abraços

    Guilhermina Torga

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *