Tarifa de lixo gera protestos
08/02/2007
Transporte do lixo reciclável
09/02/2007

Proposta é qualificar turismo da região de Florianópolis

Elaboração de macro-projetos nas áreas de infra-estrutura, fóruns e capacitação empresarial, trade turístico, geração de negócios, centro multiuso e integração com a comunidade. São esses os principais objetivos do Programa de Desenvolvimento Turístico Continental, elaborado pela Associação Empresarial da Grande Florianópolis (Aemflo) e entregue ao secretário de estado do desenvolvimento regional, Valter Gallina, com pedido de ajuda para que o projeto possa ser executado.

Para Gallina, a iniciativa é oportuna e vai permitir a geração de novos empregos e renda. Ele se comprometeu a apresentar o projeto ao Governo do Estado e a sensibilizar as prefeituras da região para que a iniciativa receba apoio. Na área da infra-estrutura existe a necessidade de melhorias no trânsito, identificação de locais turísticos e de negócios, além de portais em trevos de acesso, sinalização de ruas e humanização de praças.

O trade turístico da região quer formar, organizar e capacitar segmentos voltados ao turismo receptivo e de negócios, além da consolidação dos setores já organizados para garantir a qualidade do atendimento. Serão envolvidos na iniciativa os restaurantes, hotéis, empresas de transportes, agências de eventos, limpeza e manutenção, entre outros.

(A Notícia, 08/02/2007)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *