Pólo náutico
14/02/2007
É preciso remover obstáculos para crescer
14/02/2007

Ong FloripAmanhã conquista 60 padrinhos para praças, ruas e escolas públicas

Clique para ampliar a foto - foto de Renato GamaA presidente do Movimento FloripAmanhã, Anita Pires, a vice Zena Becker, o prefeito de Florianópolis, Dario Berger (na foto), e o superintendente da Floram, Chicão Rzatiki, assinaram ontem o 40º Termo de Cooperação para a revitalização de praças e logradouros da Capital. Outras 20 adoções já estão definidas, e dependem apenas da conciliação de agendas para serem assinadas. O 40º “padrinho” conquistado pela ONG foi a Brasil Telecom, que no próximo trimestre vai transformar a Avenida Madre Benvenutta, da Beira-Mar Norte à rótula do Itacorubi, em um florido boulevard.

A assinatura do Termo de Cooperação com a Brasil Telecom foi nesta segunda-feira, 12 de fevereiro, e o diretor Luiz Antonio da Costa Silva fez questão de enfatizar o interesse da empresa em participar da nova fase do bairro, iniciada com o anúncio da inauguração do Shopping Iguatemi. “O Santa Mônica está passando por um crescimento ímpar, e este investimento na urbanização e no embelezamento do bairro é um entre muitos outros que pretendemos fazer para aproximar a Brasil Telecom da comunidade”, observou o diretor.

“É motivo de comemoração ver como as empresas estão evoluindo em Responsabilidade Social. Em Florianópolis está enraizada uma visão paternalista do Prefeito, mas o desenvolvimento da cidade deve ser responsabilidade de todos os agentes que a compõem”, destacou o Prefeito Dario Berger, elogiando a iniciativa da ONG FloripAmanhã e de seus parceiros empresários. “O embelezamento da cidade influencia até mesmo a auto-estima dos cidadãos”, completou o Prefeito, que na mesma ocasião assinou o Termo de Cooperação do Colégio Ilhéu, que está adotando a Rótula da Carvoeira.

Outras conquistas recentes, lideradas pela ONG FloripAmanhã e com o suporte da Floram, foram a adoção do Lago das Bandeiras, na cabeceira insular da Ponte Pedro Ivo Campos. O local, que até recentemente era depósito de papel e lixo reciclável, foi adotado pelo Laboratório Santa Luzia e pela Clínica Imagem, que investirão mais de R$ 40 mil para humanizar o “hall” de acesso à Ilha, com 17 mil metros quadrados.

Com parcerias alinhavadas pela ONG FloripAmanhã, na Praça XV de Novembro os padrinhos Rede SC e Lojas Koerich prometem tanto o embelezamento dos canteiros quanto a promoção de eventos culturais no local. Do Largo da Alfândega já foram removidas as barracas improvisadas. A Beira-Mar Norte recebeu 100 palmeiras jerivás da Rede Angeloni. E as praças Esteves Júnior, Nossa Senhora de Fátima, Getúlio Vargas e Seixas Neto (em frente à igreja da Agronômica) em breve também ganharão novo “lay-out”.

“A adoção das praças, rótulas e canteiros urbanos é um aspecto extremamente bem sucedido da campanha Viva Bem Floripa, mas também contamos com a adesão dos empresários e cidadãos para a construção de um novo conceito de parceria envolvendo as escolas públicas”, convoca Zena Becker, vice-presidente da ONG FloripAmanhã que, no bairro Ingleses, conquistou padrinhos para a escola municipal, a creche e o Núcleo de Educação Infantil.

A campanha Viva Bem Floripa também será incorporada às ações de aniversário da Capital, no mês que vem. “Com apoio da Prefeitura e de outros parceiros importantes, como a FutureCom, a Fapesc e a Fundação Certi, queremos promover eventos que valorizem o que a cidade tem de melhor, como maratonas intelectuais que resgatem trabalhos acadêmicos sobre Florianópolis, concursos de redação que estimulem a cidadania nos estudantes e uma exposição de projetos inovadores, o que inclui, até mesmo, o pré-lançamento do primeiro Museu Digital do Brasil”, adianta Anita Pires.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *