Saneamento atinge limite na Praia Brava
16/02/2007
Agenda da Ong: 19 à 23 de fevereiro
19/02/2007

FloripAmanhã e Secretaria da Educação promovem concurso “Viva Bem Floripa”

Para comemorar os 281 anos de Florianópolis, a Associação FloripAmanhã, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, promove o concurso VIVA BEM FLORIPA, com o objetivo de fazer os alunos refletirem sobre como é bom viver em Florianópolis, uma cidade repleta de belezas naturais. A Secretária da Educação repassará as escolas o regulamento do concurso. Os alunos do Ensino Fundamental, da Educação de Jovens e Adultos e crianças e adolescentes das ONGs do município de Florianópolis podem participar.

Para que este “viver bem” seja vivenciado na prática, os alunos devem estar conscientes de que é preciso continuar estudando, assumindo a realidade de que sem Educação não se avança para o futuro; que é necessário proteger e preservar o meio ambiente, com seus diferentes recursos naturais, de forma sustentável e ambientalmente correta; e que devem praticar a hospitalidade e a solidariedade entre as pessoas, raças e povos, sem qualquer tipo de discriminação.

Os alunos de 1ª à 4ª séries participam do concurso VIVA BEM FLORIPA com desenho livre. Os alunos de 5ª à 8ª séries devem desenvolver uma redação. Os demais participantes poderão desenvolver redação ou desenho ou pintura. Os trabalhos devem ser encaminhados para Secretaria Municipal de Educação, à Rua Conselheiro Mafra, nº 656, 9º andar – Sala 904 – Centro – CEP: 88.010-902, aos cuidados da Profª Maeli Faé.

Em cada Escola, será escolhido o melhor trabalho de cada categoria, e enviado para a Comissão Julgadora até o dia 19 de março. O resultado final será divulgado no dia 26 de março no site da Associação FloripAmanhã e no site da Prefeitura Municipal de Florianópolis. A premiação ocorrerá no dia 30 de março, dia do aniversário da cidade, em local a ser divulgado.

Confira abaixo a o regulamento completo do concurso

1.O concurso terá 4 categorias:

Primeira Categoria: Alunos de 1ª a 4 série: Desenho
O desenho é livre, podendo ser feito em folha A4 ou em cartolina (cortada no mesmo tamanho de uma folha A4), focado no tema “Viva Bem Floripa”. A identificação deve acompanhar o desenho, podendo vir à parte, ou na própria folha ou cartolina; neste caso, deve vir na parte inferior da folha ou da cartolina, à esquerda; deve constar o nome do aluno, a série e o nome da U.E.

Segunda Categoria: Alunos de 5ª a 8ª série: Redação
A Redação deve enfocar o tema proposto “Viva Bem Floripa”. Deve ser digitada no Word, fonte 12, impressa em uma única folha A4, contendo, no mínimo, 20 linhas e, no máximo, 30 linhas. Na parte superior e no meio da folha deve constar o título da redação. No lado direito, ainda na parte superior, deve constar o nome do aluno, a série e o nome da U.E.

Terceira Categoria: Alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA): Redação Ou Desenho Ou Pintura
A Redação deve enfocar o tema proposto “Viva Bem Floripa”. Deve ser digitada no Word, fonte 12, impressa em uma única folha A4, contendo, no mínimo, 20 linhas e, no máximo, 30 linhas. Na parte superior e no meio da folha deve constar o título da redação. No lado direito, ainda na parte superior, deve constar o nome do aluno, a série e o nome da U.E.

O desenho ou a pintura é livre, focado no tema “Viva Bem Floripa”, podendo ser feito em folha A4 ou em cartolina (cortada no mesmo tamanho de uma folha A4) ou em tela (de igual tamanho de uma folha A4). A identificação deve acompanhar o desenho, a pintura ou tela, podendo ou não vir à parte, devendo constar o nome do aluno, a série e o nome da U.E.

Quarta Categoria: Crianças e Adolescentes das ONGs: Redação Ou Desenho Ou Pintura
Mesmos critérios da anterior.

2.Todos os trabalhos, tanto a redação quanto o desenho ou pintura, devem ser de autoria do aluno participante, não podendo ser cópia de outros trabalhos.

3.Cada aluno poderá participar com apenas um desenho, pintura ou redação, conforme a série.

4.Critérios para avaliação das redações: criatividade, originalidade, adequação ao tema e ortografia/gramática.

5.Critérios para avaliação dos desenhos e pinturas: criatividade, originalidade, adequação ao tema e beleza estética.

6.Em cada Escola, será escolhido o melhor trabalho de cada categoria, e enviado para a Comissão Julgadora até dia 19 de março.

7.A Comissão Julgadora, com relação à redação, será formada por professores, e com relação ao desenho, será formada por profissionais ligados às artes.

8.Serão premiados o primeiro lugar de cada categoria descrita.

9.O resultado final será divulgado no dia 26 de março no site da Associação FloripAmanhã e no site da Prefeitura Municipal de Florianópolis. A premiação ocorrerá no dia 30 de março, dia do aniversário da cidade, em local a ser divulgado.

10.Todos os trabalhos inscritos poderão ser expostos, veiculados ou reproduzidos para programas de educação, respeitada a citação da fonte. Também poderão ser expostos na mídia.

(FloripAmanhã, 15/02/2007)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *