Floripa vira grife
20/02/2007
Museu Digital
20/02/2007

Concurso “Viva Bem Floripa” vai premiar estudantes

O Movimento FloripAmanhã e a Secretaria Municipal de Educação estão lançando o concurso Viva Bem Floripa, que até o aniversário da cidade vai premiar os estudantes que melhor expressarem o que é, na prática, “viver bem Floripa”. Destinado a alunos do Ensino Fundamental, da Educação de Jovens e Adultos (EJA) e participantes das ONGs de Florianópolis, o concurso tem quatro categorias: Desenho para alunos de 1ª a 4ª série, Redação para alunos de 5ª a 8ª série, Redação, Desenho ou Pintura para quem freqüenta EJA ou ONGs do município. Os trabalhos serão avaliados por sua criatividade, originalidade, adequação ao tema, ortografia e gramática (no caso da Redação) e beleza estética (para desenho e pintura). Os resultados serão divulgados no dia 26 de março, e as escolas dos vencedores ganharão TVs, aparelhos de DVDs e computadores. As inscrições podem ser feitas nas próprias instituições envolvidas, onde os professores serão orientados para, nesta primeira fase do ano letivo, dar especial ênfase aos debates sobre cidadania, preservação do meio ambiente e hospitalidade em cidades turísticas. Veja mais informações e o regulamento completo.

O Movimento FloripAmanhã e a Secretaria Municipal de Educação estão lançando o concurso Viva Bem Floripa, que até o aniversário da cidade vai premiar os estudantes que melhor expressarem o que é, na prática, “viver bem Floripa”. Destinado a alunos do Ensino Fundamental, da Educação de Jovens e Adultos (EJA) e participantes das ONGs de Florianópolis, o concurso tem quatro categorias: Desenho para alunos de 1ª a 4ª série, Redação para alunos de 5ª a 8ª série, Redação, Desenho ou Pintura para quem freqüenta EJA ou ONGs do município.

Os trabalhos serão avaliados por sua criatividade, originalidade, adequação ao tema, ortografia e gramática (no caso da Redação) e beleza estética (para desenho e pintura). Os resultados serão divulgados no dia 26 de março, e as escolas dos vencedores ganharão TVs, aparelhos de DVDs e computadores. As inscrições podem ser feitas nas próprias instituições envolvidas, onde os professores serão orientados para, nesta primeira fase do ano letivo, dar especial ênfase aos debates sobre cidadania, preservação do meio ambiente e hospitalidade em cidades turísticas. Veja mais informações e o regulamento completo.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *