Aquecimento global em Santa Catarina
31/01/2007
É inseguro investir em turismo
31/01/2007

Projeto visa racionalizar uso de água

Representantes de Associação de Moradores de Florianópolis, do projeto Agenda 21, Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon), Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan), Secretaria de Desenvolvimento Sustentável do governo estadual, Prefeitura e Câmara de Florianópolis se reuniram ontem para aprofundar o debate sobre o reaproveitamento da água e tomar providências concretas para diminuir o desperdício de recursos hídricos. Ficou acertada a confecção de uma cartilha explicativa sobre economia de água e como construir cisternas de reaproveitamento, a ser distribuída em postos de saúde, escolas e população em geral. Os órgãos parceiros se comprometeram também a buscar recursos para implantar o sistema em comunidades carentes. “O ponto importante foi a aceitação do projeto pela sociedade e pelos poderes municipal e estadual, e agora somos parceiros para concretizar as ações de conscientização”, destacou João Batista dos Santos, coordenador da Agenda 21.

O projeto elaborado durante um ano sugere ainda que as novas construções já venham com calhas para usar águas da chuva e montar sistema hidráulico para reaproveitamento da água dentro das residências. A mudança representaria um acréscimo de apenas 0,5% da construção civil e geraria uma economia de 50%, segundo o projeto. A adequação do sistema de água pode ser implantada em pequenas pousadas, shoppings, condomínios e residências já construídos.

(A Notícia, 31/01/2007)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *