Casarão gera protestos de comerciantes
17/01/2007
Verão traz 1 milhão de turistas à Capital
17/01/2007

Elevado ficará pronto em agosto

A primeira fase das obras para a construção do elevado de Capoeiras foi concluída no último fim de semana. Desde às 8 horas de segunda-feira, o trânsito está liberado no trevo da Ivo Silveira com a avenida Patrício Caldeira de Andrade, interditado há quatro meses por causa das obras.
O tráfego no local pode ser fluir como antes, com os motoristas fazendo o retorno para São José, Abraão, Capoeiras, Estreito e também para seguir para a Ilha. A Guarda Municipal está organizando o trânsito na região até que a mudança seja absorvida pela população.

Segundo o diretor de operação do Instituto de Planejamento Urbano de Florianópolis (Ipuf), Carlos Eduardo Medeiros, a obra está seguindo o cronograma previsto, e com a entrega programada para agosto. A partir de agora, os operários da empresa TEC Engenharia trabalharão na construção das rampas de acesso, de 75 metros cada uma, e no alargamento das vias.

Cronograma dentro do previsto também para as obras do elevado do Itacorubi, em construção desde março pela empreiteira Sul Catarinense. O elevado terá duas pistas, por uma rampa de 160 metros, para facilitar o trânsito de quem segue no sentido Leste-Centro da Ilha, e deve ser entregue em setembro. O volume no trevo é de 72 mil veículos por dia.

Nos próximos dias, será feito um pequeno desvio que deve contornar os pilares da obra, que passa entre a avenida da Saudade, SC 401 e 404; por isso, os motoristas que vão de Canasvieiras para o Centro devem redobrar a atenção no trecho já complicado. Segundo o secretário de Obras da capital, Aurélio Remor, a primeira fase das obras está concluída. Agora os operários devem montar andaimes para a forma do viaduto.
(A Notícia, 17/01/2007)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *