Casan afirma que serviço foi normalizado
04/01/2007
Mudou
05/01/2007

Av. Hercílio Luz tem nova etapa de obras

A avenida Hercílio Luz vai receber calçamento, ciclovia, bancos de madeira, mesas de jogos, lixeiras e telefones públicos. Serão plantadas grama e árvores, além do capeamento do canal, a grande reclamação da maioria dos moradores da região por causa do mau cheiro. Dando continuidade à Operação Tapete Verde da Prefeitura de Florianópolis, foi lançado esta semana o edital para a segunda fase da revitalização da Hercílio Luz. As obras estão previstas para iniciar em março, levando até nove meses, com um custo aproximado de R$ 1,116 milhão. A empresas interessadas na execução podem enviar propostas até o dia 18.

Na primeira fase da operação, entregue em junho do ano passado, foi revitalizado o trecho compreendido entre as ruas Hermann Blumenau e Anita Garibaldi. As obras de calçamento, pintura de antigas faixas de pedestres e novas faixas, arborização e outras medidas custaram R$ 182 mil ao cofres municipais e levaram quatro meses. Para a segunda etapa, o restante da avenida será revitalizado, abrangendo os trechos entre as ruas Mauro Ramos e Hermann Blumenau e entre a Anita Garibaldi e a Gustavo Richard, até o Fórum da capital. “A idéia é formar um corredor no centro para melhorar o atendimento a população, sempre beneficiando o cidadão e não os carros”, explica o secretário de Obras do município, Aurélio Remor.

Ele avisa que nem todo o canal será capeado pois é necessário deixar brechas para que máquinas e equipamentos de manutenção possam retirar entulho, areia e lama. O projeto veio do Instituto de Planejamento Urbano de Florianópolis (Ipuf) e foi encampado pela Prefeitura. “O carro-chefe é incentivar o uso da bicicleta e a prática de esportes, diminuindo a circulação de veículos”, conta Remor, referindo-se as áreas de ciclovias e passarelas de pedestres.

A Operação Tapete Verde visa urbanizar e humanizar os espaços públicos. Pequenas obras como calçamento, reativação e construção de praças e parques servem para despertar o cidadão a frequentar e ocupar os espaços, deixando o banditismo à margem destas localidades, alerta o secretário. “A ocupação destes espaços também tem função de aumentar a segurança, incentivando a denúncia dos atos de vandalismo”, alega Aurélio Remor. Os bairros Canasvieiras, Ingleses, Saco dos Limões, Barra da Lagoa, Centro já receberam investimentos de urbanização.
(A Notícia, 04/01/2007)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *