Viva Bem Floripa
12/12/2006
Justiça quer impedir corte de árvores
13/12/2006

Prioridade

Da coluna de Cacau Menezes (DC, 13/12/2006):

Da lista de obras previstas para o conglomerado urbano da Grande Florianópolis no próximo governo de Luiz Henrique da Silveira, o metrô de superfície, ligando a Ilha ao continente, desponta em primeiro lugar.

O governador reeleito está absolutamente convencido que o metrô de superfície apresenta os requisitos indispensáveis à movimentação das massas: economiza combustível, reduz a poluição, é arejado no verão, disciplinado no trânsito, mais barato e adapta-se à topografia florianopolitana como nenhum outro.

Florianópolis tem quase um automóvel por habitante. E o que é pior: chegamos a um ponto tal de absurdo em termos de transporte de massas que os ônibus são responsáveis hoje pela locomoção de 95% da população.

Nos países civilizados os trens, metrôs e barcas respondem por 90% do transporte.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *