Aterro desperta interesse
06/12/2006
Acesso a atracadouro gera polêmica
06/12/2006

Plano diretor pode mudar destino da área

Atualmente, a Via Expressa Sul está em fase de monitoramento ambiental em seu entorno, segundo o gerente de meio ambiente do Deinfra, Victor Hugo Bica. Todo o espaço foi cedido ao Estado para a construção da rodovia SC-401, numa extensão de aproximadamente seis quilômetros.

O gerente regional do Patrimônio da União, Laudir Schimtz, destaca que com o término de cessão para o Deinfra, muitas pessoas se mostraram interessadas em revitalizar o local.

– A área é um acrescido da marinha e deverá ser ocupada. Esperamos a apresentação dos projetos pela prefeitura para as devidas autorizações – aponta.

Ele ainda explica que a nova cessão será dada apenas para o período de implantação do projeto. Depois a área volta para a União, como foi com o aterro da Avenida Beira-Mar Norte.

– Somente o plano diretor vai definir o que poderá ser construído.

O arquiteto do Ipuf, Enio Martins, adianta que o atual plano diretor não aprova construções na área considerada verde de lazer.

– O plano, atualmente, não permite a utilização do espaço. Mas, com a possível reformulação passará a ser área comunitária institucional – analisa ele, que adianta que “todas as propostas existentes serão reformuladas para entrarem nas exigências do futuro plano diretor, que conta com a participação de toda a comunidade”.
(Dc, 06/12/2006)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *