Incerto destino da praça de pedágio na 401
04/12/2006
Acif propõe regionalização da Casan
05/12/2006

Da coluna de Cacau Menezes (DC, 04/11/2006):

Mário Nélson Alves me chama a atenção para um assunto que não devemos, nunca, especialmente a imprensa, deixar de lado. Os radares instalados com o beneplácito da prefeitura de Florianópolis, como estão funcionando, representam um roubo institucionalizado.

Ele explica: “A empresa proprietária possui participação nas multas arrecadadas (aí a razão porque elas são, invariavelmente, mantidas); onde existe radar, suprimiu-se o sinal amarelo (mais multas); o suposto controle do radar não considera nenhuma margem de diferença entre a velocidade medida (também supostamente) e a regulamentada (a Polícia Rodoviária considera uma diferença de 10%); na colocação dos radares, a velocidade regulamentada costuma ser muito baixa; os funcionários da Jari são terceirizados, portanto, dependem desse serviço.

Mário entende que o diretor-presidente do Ipuf, delegado Ildo Rosa, poderia corrigir essas distorções.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

1 Comentário

  1. Roberta Costa disse:

    Sobre os radares já não se tem mais o que falar…
    Todos nós, operadores do direito, sabemos da impossibilidade do pagamento das empresas contratadas para colocação/manutenção dos radares através de porcentagem das multas/infrações.
    Ao Procurador do IPUF, o Ilustre Dr. Itamar, a palavra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *