Prioridade
13/12/2006
Moradores do Centro da Capital têm audiência
13/12/2006

Justiça quer impedir corte de árvores

Impedir o corte de pinus sem planejamento no Parque Florestal do Rio Vermelho, na Capital, é um dos objetivos do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) através de um pedido de liminar ajuizada ontem.

O promotor de Justiça Alexandre Herculano Abreu propôs a ação porque o prazo para adequação do parque a uma lei de 2001 acabou há três anos.

– É preciso fazer mudanças para que o parque se enquadre nesta lei com um plano de manejo. A falta de um programa emergencial também preocupa com a chegada do Verão com o risco de incêndios – alerta o promotor.

O governo do Estado defende que o pinus é uma vegetação exótica, que, por não ser natural de restinga, impede o desenvolvimento da vegetação nativa.
(DC, 13/12/2006)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *