Aposta
20/12/2006
Poluição em balneário rende ação judicial
20/12/2006

Capital estuda uma parceria para setor

A Câmara de Vereadores de Florianópolis aprovou por unanimidade, segunda-feira à noite, projeto de emenda à Lei Orgânica que proíbe a contratação de empresas privadas para o fornecimento de água e coleta de esgoto no município.

O projeto agora seguirá para a sanção do presidente da casa, Marcílio Ávila (PMDB), que deverá ocorrer esta semana. Em fevereiro de 2007, acaba a vigência do contrato de concessão entre a prefeitura e a Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan).

A partir da sanção, a prefeitura de Florianópolis poderá optar entre renovar o contrato com a Casan, municipalizar o serviço através da constituição de uma empresa pública (Samae), instituir uma empresa intermunicipal (Simae) que envolva os municípios próximos ou uma parceria público privada (PPP) entre prefeitura, Casan e empresa privada.

Para a vereadora Ângela Albino, autora do projeto, a prefeitura terá alguns limitadores nesta escolha, pois o município não é auto-suficiente no abastecimento de água. Ela acredita que a renovação do contrato com a Casan é a melhor opção também para Florianópolis.

– Acho que o mais adequado seria tentar o melhor contrato possível com a Casan – afirma.

Segundo o prefeito Dário Berger, que afirmou não ter nada definido, a decisão vai depender mesmo das negociações com a empresa, que já estão sendo feitas.

O objetivo, segundo o prefeito, é que, independente da parceria, a cidade tenha 100% de cobertura de saneamento básico até o fim deste mandato.
(DC, 20/12/2006)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *