Areia avança sobre o mangue da Daniela
06/11/2006
Chuva afasta risco de racionamento
07/11/2006

Shopping abre para o público

O Floripa Shopping abre as portas ao público nesta quinta-feira, às 10h. A expectativa é de que o empreendimento receba cerca de 30 mil visitantes nos primeiros 60 dias de funcionamento.

O shopping terá 160 lojas e vai abrigar o primeiro cinema multiplex de SC, com sete salas em formato de stadium e capacidade para 1,6 mil expectadores e deve ser concluído no início de 2007.

Outra opção de lazer será um centro de diversões, com mini montanha-russa, carrossel, simuladores e videogames. Foram investidos R$ 120 milhões no empreendimento, que deve gerar cerca de 4,5 mil empregos diretos e indiretos.

Parte das vagas será preenchida por funcionários capacitados pelo Instituto Floripa+Futuro, que em seis meses de atuação proporcionou a qualificação gratuita de mais de 1,4 mil pessoas e viabilizou a contratação de 300. O Florianópolis Shopping Center disponibilizou a construção do Centro de Educação e Cultura Ambiental (Ceca), mantido pelo Ministério Público Federal e Ibama, que será a primeira ecoescola brasileira, atuando também como centro de reabilitação de pessoas que cometeram crime ambientais. Outras ações do Floripa Shopping em favor da preservação são a doação de materiais, equipamentos e máquinas para a Estação Ecológica de Carijós e Polícia Ambiental, o financiamento de projetos de entidades como a Associação de Amigos de Carijós e Instituto Ambiental de Ratones, além da criação do primeiro laboratório de análise de águas de Santa Catarina, instalado na Estação de Carijós.
(DC, 06/11/2006)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *