Entraves ao crescimento
09/11/2006
Verba do Fundosocial para Capital está atrasada
13/11/2006

Shopping abre, mesmo após embargo por decisão judicial

Apesar do embargo anunciado na quarta-feira, no qual o juiz Gerson Cherem II concedeu liminar em ação civil pública promovida pela União Florianopolitana de Entidades Comunitárias (Ufeco) ao Floripa Shopping, a inauguração foi realizada ontem pela manhã.

Ontem, nota do Tribunal de Justiça destacou que o desembargador Eládio Torret Rocha negou pedido de suspensão da liminar formulado pela prefeitura de Florianópolis e manteve a decisão da Fazenda Pública da Capital, que proibiu o início das atividades do Floripa Shopping. Também ontem, a prefeitura da Capital entrou com um agravo de instrumento para garantir a viabilidade do habite-se. O empresário Carlos Amashta, um dos empreendedores, disse que o shopping recebeu a notificação de que precisaria adequar algumas partes, como o sistema de esgoto, porém, ainda tem 15 dias para fazer as mudanças.

– Vamos arrumar o que foi pedido pela prefeitura antes do prazo determinado – afirmou.

Ainda de acordo com o texto sobre o embargo, em caso de descumprimento da ordem judicial, os responsáveis pelo estabelecimento, a Empresa Incorporadora de Shopping Center Florianópolis, estarão sujeitos a multa diária de R$ 300 mil. O mandado de citação e intimação, que foi expedido na tarde de terça-feira, suspende o habite-se, a Licença Ambiental de Operação (LAO) e a entrada em operação do novo shopping.

O evento, que começou ontem pontualmente às 10h, teve apresentação da Orquestra Sinfônica de Florianópolis e champanhe para o público. Os proprietários do empreendimento calculam que 60 mil pessoas visitaram o shopping.

Artistas de circo circularam pelo local em pernas de pau e bicicletas de uma roda só para atrair a atenção das crianças. A decoração natalina, na qual foram investidos cerca de R$ 300 mil, foi inaugurada com a chegada do Papai-Noel.

Orquestra sinfônica deu tom no espetáculo

A dona de casa Júlia Vieira foi com as amigas à solenidade de abertura e, antes mesmo das 10h, já guardava um local confortável para assistir a Orquestra Sinfônica.

– Moro no Monte Verde, ao lado do shopping, e sempre que passava por aqui ficava ansiosa para saber quando iria abrir – diz Júlia.

Apesar da instalação oficial ao público, algumas lojas instaladas no local não conseguiram terminar as obras para a inauguração.
(Graziele Dal-Bó, DC, 10/11/2006)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

1 Comentário

  1. Maurice Stambouli disse:

    Sabedor dos incinveniente por se lançar desetos na natureza (mangue ao lado so shopping), gostaria de saber se a empresa já implaqntou o sistema de tratamento de esgoto.

    Soube que teriam de implantar um sistema de emissário ( o que seria de custo muito elevado), porém, minha sugestão é de que instalem um sistema de tratamento de esgoto no próprio empreendimento. Existem alguns sistemas de custo/benefício bem baixos, os quais são de meu conhecimento e área de atuação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *