Passou
08/11/2006
Adote uma praça e Embeleza sua Escola
08/11/2006

Obra dificulta o acesso à Lagoa

Quem precisar utilizar o principal acesso à Lagoa da Conceição, na SC-404, terá de ter muita paciência até metade de dezembro. Há uma semana, o Departamento de Infra-Estrutura do Estado (Deinfra) recupera o trecho de seis quilômetros da rodovia Admar Gonzaga.

Nos horários de pico, é quase impossível escapar dos congestionamentos. Ontem, por volta do meio-dia, a fila de veículos parados chegava a 2,5 quilômetros.

Mais de 30 homens trabalham na retirada do asfalto e colocação da camada com borracha, de maior durabilidade, segundo o superintendente regional do Deinfra, Cléo Reis Quaresma.

De acordo dom os trabalhadores, apenas 15% do recapeamento está concluído. A obra compreende desde o elevado que está em construção no Bairro Itacorubi, (área central da Ilha) até o acesso para o Canto da Lagoa (no Leste).

Para minimizar os transtornos causados no trânsito, Quaresma explica que as obras seguem de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, sem parar ao meio-dia.

Ele ainda destaca que a última recuperação asfáltica no local foi realizada há mais de 15 anos. A obra deverá ser concluída em 30 dias, dependendo das condições climáticas. Placas indicativas de obras estão instaladas às margens da estrada.
(DC, 08/11/2006)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *