Esgoto clandestino é encontrado na Lagoa
01/11/2006
Areia avança sobre o mangue da Daniela
06/11/2006

Moradores de rua retirados do Centro

Um grupo de seis moradores de rua foram retirados, ontem de tarde, do Largo da Catedral, no Centro de Florianópolis.

A ação foi coordenada pela Secretaria da Criança, Adolescente, Idoso, Família e Desenvolvimento Social, em conjunto com a Companhia Melhoramentos da Capital (Comcap) e a Polícia Militar.

O serviço foi feito dentro do programa Abordagem de Rua, dentro do objetivo de oferecer aos sem-teto a reinserção na sociedade.

– A novidade ontem foi a presença da Comcap, pois a área estava muito suja. Até uma ligação clandestina de energia elétrica havia sido instalada no local- explicou Irma Remor, coordenadora do programa

O programa existe há cinco anos, durante os quais 5 mil pessoas foram abordadas. Elas são convidadas a fazer um tratamento para livrar-se da dependência química.
(DC, 01/11/2006)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

1 Comentário

  1. Dilberto disse:

    Realmente estão de parabéns, excelente trabalho. Com tais atitudes o Brasil tende a acabar com a criminalidade, abuso e drogas. Deveria ser adotado tais medidas a nível nacional de forma séria e efetiva, sendo este um grande exemplo para o País. Deus abençoe.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *