Bandeira verde
01/11/2006
Esgoto clandestino é encontrado na Lagoa
01/11/2006

Mercado Público

Da coluna de Cacau Menezes (DC, 01/11/2006):

Muitos mineiros que moram por aqui, e outros, daqui, que já foram passear em Belo Horizonte, me lembram do Mercado Central da capital mineira, um verdadeiro cartão de turismo da cidade. É o ponto de encontro de BH, onde tem de tudo, como o de São Paulo e o de Porto Alegre: alimentação, verduras, carnes, artesanato, peixes, frutas, botecos, ervas, queijos, salames, pastéis da melhor qualidade, caldo de cana, produtos locais e importados.

Enquanto isso, estamos vendendo, no Mercado de Florianópolis, sapatos, chinelos, congas, roupas, artigos de plástico da China…

O que deveria ter, na ala recuperada do incêndio, é o nosso artesanato, produtos do Estado, como pinhão, frescal, chucrutes, salsichas, quiosques vendendo entrevero, marreco recheado, chope e cachaça de Santa Catarina, estandes com informações turísticas e vendas de suvenires e produtos ligados às nossas festas de outubro, aos nossos artistas, à nossa produção.

O Mercado tem que resumir a alma do catarinense, e essa alma não pode ser de bugigangas dos outros. Para isso, já tem as lojas da rua e o camelódromo na frente.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *