Na mira
27/11/2006
Infraero ainda aguarda licença ambiental
28/11/2006

FloripAmanhã faz campanha na Capital

O Movimento FloripAmanhã, organização não-governamental formada por empresários de Florianópolis, lança hoje a noite a campanha “Viva Bem Floripa”, no Museu Histórico de Santa Catarina (Palácio Cruz e Sousa). A campanha publicitária em jornais e televisão tem o objetivo de estimular os moradores da Capital a tornarem a cidade um lugar melhor para viver, com ações simples como fazer a manutencão de calçadas, respeitar as regras de trânsito e participar dos Conselhos Comunitários de Segurança Pública (Conseg).

Durante o lançamento da campanha, a Prefeitura vai firmar 35 contratos de adoção de praças e outro logradores públicos com empresários. Pelos documentos, os empresários se comprometerão a restaurar os espaços públicos, além de ficarem responsáveis pela manutenção deles durante um ano. “Em todas as cidades conhecidas pela qualidade de vida há uma cultura local de cooperação e solidariedade para manter o espaço público”, disse a empresária Anita Pires, diretora do FloripAmanhã. “Queremos estimular essa cultura também aqui”.

A cerimônia de lançamento também prevê duas acões governamentais que regulamentarão a construção de marinas em Florianópolis, uma reivindicação do setor privado ligado ao turismo. O prefeito da Capital, Dário Berger, deve apresentar o Plano Náutico de Florianópolis. E o governador Eduardo Pinho Moreira deve assinar o decreto que regulamenta o Plano de Gerenciamento Costeiro. Segundo Anita, esses dois decretos criam um marco legal que torna viável a atração de grandes investimentos para o litoral. “Há empresários estrangeiros e de outros Estados querendo investir em marinas, mas estamos perdendo esses investimentos para outras cidades, porque as regras não são claras e não há segurança para investir”, disse Anita Pires.
(A Notícia, 28/11/2006)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *