Filme velho
10/10/2006
Sinduscon alerta para informalidade
11/10/2006

SOS aeroporto

Florianópolis precisa urgentemente de um novo aeroporto, pois sem dúvida o atual está obsoleto e não comporta mais o movimento de passageiros, principalmente na temporada de Verão com o aumento dos vôos fretados. Atualmente, o Hercílio Luz tem capacidade para atender a cerca de 1 milhão de passageiros por ano e, no entanto, atende a mais de 1,5 milhão. No novo projeto, o número de passageiros atendidos anualmente ficará em torno de 2 milhões. Não é novidade que Santa Catarina nunca foi ágil na busca por verbas federais e que a liberação de recursos provenientes da esfera federal sempre ficou abaixo das necessidades reais do Estado.

Nos últimos anos, cidades de todo o país ganharam novos aeroportos e não reformas ou ampliações nos que já tinham. O Aeroporto Tancredo Neves, em Belo Horizonte (MG), por exemplo, quando inaugurado ostentava espaço e infra-estrutura cinco vezes além da sua capacidade anterior.

Além das dificuldades em se alavancar recursos para a construção de um novo aeroporto na Capital, há a inércia dos órgãos governamentais que não fazem a sua parte para que o projeto saia do papel. Um dos últimos entraves para a execução da obra era o fato de o terreno escolhido para a construção pertencer à Universidade Federal de Santa Catarina por doação do Estado de Santa Catarina. A instituição agora exige nobre indenização para devolver o que lhe foi doado. Se não bastassem estes problemas que impedem o início das obras, meia dúzia de ONGs entraram com ações para paralisar a construção, que ainda nem começou. Não há dúvidas de que a construção do novo aeroporto trará benefícios para Santa Catarina, que tem como carro-chefe o turismo, atividade capaz de gerar empregos com baixo investimento. Com o novo aeroporto ganha o turista , o setor turístico e a população da região.
(Artigo de Estanislau Emilio Bresolin – Presidente da Federação de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Santa Catarina, DC, 10/10/2006)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *