Revista da Pesca entrevista Anita Pires, presidente do FloripAmanhã
05/10/2006
Evoluções
06/10/2006

FloripAmanhã traça metas e planeja ações

A diretoria do Movimento FloripAmanhã esteve reunida na última quarta-feira (4/10) sede da entidade na ACIF, para debater as estratégias da semana. Foram apresentadas importantes idéias para fortalecer ainda mais a atuação da ONG, através de projetos que envolvem a comunidade e tragam benefícios à Capital. Entre eles, a diretoria já está esboçando uma programação especial para o aniversário de Florianópolis.

Outubro será o mês das novidades. Será lançada, nas próximas semanas, a campanha “Viva Bem Floripa”, elaborada com o objetivo de implantar a cultura da cidadania através de exemplos simples do cotidiano – como ser cordial no trânsito, não jogar lixo nas ruas, cuidar de seu jardim e calçadas.

No dia 18 de outubro, a “News FloripAmanhã” começa a circular entre os associados e interessados em acompanhar os projetos da entidade. A idéia é manter um canal de informação, com periodicidade quinzenal, para divulgar as ações do FloripAmanhã, e também inserir assuntos de interesses da cidade.

Está também em fase avançada as negociações dos projetos “Adote uma Praça”, e “Embeleze sua Escola”. A vice-presidente do FloripaAmanhã, Zena Becker, relatou durante a reunião, que vários pessoas demonstraram interesse em assumir a manutenção de alguns espaços da Capital – como praças, ruas e escolas. “Nosso papel é articular as parcerias, para assim viabilizar de forma efetiva as ações. Estamos felizes com a procura e disposição de todos que nos procuram”, explicou Zena. Os projetos acontecem em parceria com a Prefeitura Municipal de Florianópolis, Secretaria de Educação e Floram.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

1 Comentário

  1. Parabéns pela campanha “Viva Bem Floripa”.

    O Conselho Comunitário do Santinho – CCS, atuando como elo de ligação entre a comunidade , a empresa (programa de responsabilidade social) e o poder público, adere plenamente ao movimento com o intuito de alcançar-mos juntos a qualidade de vida desejada por todos.

    Manoel Agrasso Neto
    Presidente do CCS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *