Moradores impedem implantação de sistema de esgoto na Lagoa
04/10/2006
Casan rebate crítica sobre Costa da Lagoa
05/10/2006

Florianópolis equipa trilhas para aventura

A natureza exuberante de Florianópolis é famosa no Brasil e no mundo, mas pouca gente conhece, inclusive os próprios moradores, os caminhos e trilhas naturais que desde tempos remotos servem de passagem aos nativos da Ilha. Para incentivar passeios nesses locais, a prefeitura dá início hoje à revitalização das trilhas.

Durante a Primavera, serão colocadas placas de sinalização, degraus, corrimão em alguns trechos e pequenas plataformas para permitir a observação da paisagem. Tudo com materiais naturais, como madeiras e sacos de areia, para não agredir o ambiente, segundo o superintendente da Fundação Municipal do Meio Ambiente (Fatma), Francisco Rzatki.

Doze trilhas foram escolhidas para receber as melhorias, considerando-se a localização (norte, sul, leste e centro) e a dificuldade do percurso (leve, média e pesada) para contemplar todas as regiões e categoria de desafios. O secretário municipal de obras, Aurélio Remor, explica que o objetivo é tornar o passeio atrativo para toda a família e possibilitar o acesso ao maior número de pessoas.

Rzatki acrescenta que estão sendo preparados cursos gratuitos para guias que vão trabalhar durante a temporada de Verão orientando sobre a origem das trilhas, a fauna e a flora locais.

A revitalização será feita pela empresa Biosphera Empreendimentos Ambientais Ltda, que venceu a licitação, a um custo de R$ 69,9 mil. As obras estão incluídas no projeto Tapete Verde, que será lançado oficialmente hoje.

Além das melhorias nas trilhas, o projeto engloba a inauguração da reforma da Praça dos Namorados, na Avenida Beira-Mar Norte, benfeitorias em quatro mirantes, 20 praças públicas, reflorestamento de áreas degradadas, demarcação de reservas ambientais e execução de obras de sinalização e revitalização da orla marítima da Beira-Mar Norte e Beira-Mar Continental.
(Alíca Alão, DC, 04/10/2006)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *