Oficinas sobre Plano Diretor
27/10/2006
População reclama de obras viárias não concluídas
30/10/2006

Da coluna de Henrique Ungaretti (A Notícia, 27/10/2006):

A coluna não soube ler a ata da reunião da 4a Câmara de Coordenação e Revisão da Procuradoria Geral da República em que se pode conferir detalhes do pega entre o procurador-chefe do Ministério Público em Santa Catarina, Walmor Alves Moreira, e a procuradora do Meio Ambiente, Analúcia Hartmann.

Linguajar

“Representação verbal” não quer dizer “advertência”. Significa apenas “comunicado”. O procurador não levou bronca de ninguém. Muito menos do procurador-geral. A ata não fala em procurador-geral. A “representação verbal” recebida veio do procurador da República Carlos Augusto de Amorim Dutra, que é colega de Walmor em Santa Catarina. O “geral” foi arte dos nossos dedos empolgados. A ata com todo o qüiproquó pode ser encontrada, na Internet, por meio do Google.

BARREIRA

Juarez Silveira informa que pretende deixar a liderança do governo Berger na Câmara de Florianópolis se Ivan Ranzolin assumir qualquer secretaria municipal: “Foi derrotado nas urnas em Lages e ainda ganha cargo na Prefeitura de Florianópolis? Que fique por lá. Se ele entrar, eu saio”.

Márcia de Windsor

O vereador Juarez Silveira é, definitivamente, uma figura. Jura admiração pelo casal Amin, a quem diz dar nota 10. Também dá nota 10 para a senadora Ideli Salvatti. Deve aguardar mais alguns dias antes de aceitar o convite de retorno ao PP. Sobre Gean Loureiro, afirma que “foi e sempre será” o melhor secretário possível para a pasta do Continente.

Lista quíntupla

Está fervendo (ainda que ofuscada pela eleição de domingo) a disputa pela presidência do parlamento municipal, em Florianópolis. Os candidatos são os vereadores Aurélio Valente, Jaime Tonello, João Batista Nunes, João da Bega e Juarez Silveira. Não está descartada a hipótese de um debate entre os postulantes, transmitido pela TV Câmara. Nunca o posto foi tão cobiçado.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *