Câmara da Capital recebe pressão
18/10/2006
Administração municipal quer assumir parque
19/10/2006

Da coluna de Henrique Ungaretti (A Notícia, 19/10/2006):

“Prezado Ungaretti, já conversamos em outros tempos a respeito do planejamento urbano (ou falta de) em Florianópolis, dos problemas dos licenciamentos ambientais irregulares e da falta de uma política ambiental efetiva em nossa cidade. Sei que muitos ‘poderosos’ estão pressionando os meios de comunicação para atender seus interesses, até mesmo como desespero, haja vista que as decisões sobre a cidade não acontecem mais como estavam acostumados. Se pudesse te fazer um pedido seria o de permitir que o espaço para o debate seja democratizado para propiciar a imparcialidade e a não manobra sobre a opinião pública com relação a questão do direito de propriedade x sustentabilidade. O direito da coletividade não pode se submeter aos interesses de indivíduos ou corporações”. Alexandre Lemos, da ONG Aliança Nativa.

Direito meu

Alexandre Lemos não deve ser leitor assíduo da coluna. É exatamente o que pensamos. Os interesses de meia dúzia de proprietários não podem se sobrepor ao interesse da coletividade no caso da implantação de estações de tratamento de esgotos e de subestações elétricas. Quanto a pressão de poderosos, sobre esta coluna nunca houve nenhuma. Só o que nos atrapalha, mesmo, é a prepotência dos donos da verdade.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *