Parque da Luz terá campanha
13/09/2006
Comunidades cobram execução de obra da Casan
13/09/2006

Suspenso corte de pinus no Rio Vermelho

A Justiça determinou liminarmente o cancelamento dos efeitos do edital de licitação da Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de SC (Cidasc) que permite a retirada de 100 mil árvores de pinus do Parque do Rio Vermelho, em Florianópolis. A decisão do juiz Gerson Cherem II, da Vara da Fazenda Pública, também foi no sentido de impedir que a mata de pinus seja cortada até que haja cumprimento das regras dos sistemas Nacional e Estadual de Unidades de Conservação.

A ação civil pública data de 28 de agosto e tem o objetivo de anular o decreto de autoria do governo do Estado que determina a transferência do Parque do Rio Vermelho para a empresa SC Parcerias S/A. Esta parte da ação ainda está em análise judicial. O decreto governamental foi assinado em 28 de abril deste ano. A ação é de iniciativa do deputado estadual Vânio dos Santos.
(A Notícia, 13/09/2006)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *