Luzes e ação
22/09/2006
Acordo viabiliza o Parque do Jacaré
25/09/2006

Os empreendedores do Floripa Shopping apresentaram na última sexta-feira, durante audiência pública na sede da Justiça Federal, as ações do ajuste de conduta firmado com o Ministério Público Federal e órgãos ambientais.

O procurador da República e chefe do Ministério Público Federal em SC, Walmor Alves Moreira, classificou como “paradigmático” o acordo, que previa 11 cláusulas, entre elas a criação de uma ecoescola – a primeira do Brasil -, do laboratório de análise de águas da Estação Ecológica de Carijós, a doação de vários equipamentos e o financiamento de projetos ambientais.

As ações foram apresentadas à comunidade pelos empreendedores e por órgãos como Ibama, Instituto Ambiental Ratones (IAR), Iphan, Susp, e a Gerência Regional do Patrimônio da União (GRPU). O investimento em iniciativas de preservação da natureza e melhoria da comunidade com ações de cidadania somaram mais de R$ 4 milhões.

A Incorporadora de Shopping Centers Florianópolis procurou o MPF antes da instalação do Floripa Shopping, em 2001. Após meses de discussão, em maio de 2003 foi firmado o acordo em troca de uma área de 15 mil m² da União para a construção de uma via de acesso ao empreendimento pela SC 401.
(DC, 25/09/2006)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *